Lendo a Bíblia TODA em um ano - 06/03/2018 - 65º Dia


Bem vindos ao 64º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Louvo a Deus por sua vida, por seguir conosco neste projeto, e peço a Deus que continue colocando em nós fome e sede da sua Palavra.

Estamos estudando o livro de Deuteronômio que encerrará no dia 10 de março, isso mesmoooo, em apenas 4 dias terminaremos mais um livro do Bíblia, e fecharemos o Pentateuco (Os cinco primeiros livros da Bíblia).

Lembrando que como estamos estudando a Bíblia em ordem cronológica já estudamos também o livro de Jó.

Já estou em grande expectativa para iniciar o livro de Josué, um livro de Conquistas, e creio que enquanto o estudamos Deus também nos fará viver grandes conquistas em todas as áreas da nossa vida.

Mas agora, vamos seguir com o estudo deste Livro maravilhoso, como Deus tem me ensinado, e marcado neste livro... Preparados???

Então vamos lá!!!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 20, 21 e 22

Deuteronômio 20 - Não tenha medo

Por fim os oficiais acrescentarão: "Alguém está com medo e não tem coragem? Volte ele para sua casa, para que os seus irmãos israelitas também não fiquem desanimados".


Agora o povo está sendo preparado para um tempo de conquistas que iniciará daqui a pouquinho.

E Deus começa a dar uma série de orientações, e a primeira é NÃO TENHAM MEDO, não se apavorem, nem se atemorizem, pois Deus lutará por vocês.

O medo paralisa, o medo só tem espaço em um coração ausente de fé, e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).

Agora veja, que a ordem é que o MEDROSO VOLTE, para que não desanime os que querem lutar.

Não tem nada pior, que você estar sonhando com algo, querer conquistar algo, acreditar em uma conquista, e pessoas medrosas lançarem o tempo todo palavras de desânimo "é muito difícil", "não temos condições", "demorará muito".

Por isso não é para qualquer pessoa que pode compartilhar seus sonhos, projetos, conquistas, o medroso mesmo sem intenção poderá te paralisar com Palavras de desânimo.

O medroso não somente paralisa, como retrocede, é como caranguejo está sempre andando para trás, está sempre voltando.

Veja o processo seletivo do exército de Gideão...

Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou,

anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade". Então vinte e dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil.

Perceba que a maioria estava com medo, a minoria ficou para a Batalha, e ainda hoje é assim, a minoria FICA, mas quem fica experimenta o extraordinário de DEUS, decida neste dia que você FICA, que o medo não irá te dominar.


Deuteronômio 21 - Nosso maior ministério

Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece a seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam,

Obstinado - Que não se deixa convencer, inflexível, irredutível.

A ordem é não ignorar a rebeldia dos filhos, é corrigir, estamos vivendo dias em que os pais estão tão atarefados com tantas coisas, que não sobra muito tempo para a educação dos filhos.

É mais fácil dizer sim do que não, dizer não para o filho dá trabalho, principalmente se for pequenos como os meus, porque fazem jogos emocionais, pirraças, e fazem de tudo para torcer o nosso não.

Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não

Lutam ainda entre o pai e mãe, se o pai disse não, tentam arrancar o sim da mãe, no entanto, o NÃO do Pai, precisa ser NÃO da mãe e vice versa, precisa, de fato ser um ministério de UMA só carne.

Entregar nossos filhos por no minimo 4 horas por dia ás redes sociais, pode ser atrativo, mas na verdade é somente um engano.

Você pensa, "eles vão acordar mando para a escola (PARA APRENDER para Português, Matemática, Inglês, etc.), quando chegar deixo que entre nas redes sociais, nem parece que está em casa, e assim NÃO me dá trabalho", atrativo não é mesmo?

A questão é o que seu filho está fazendo, o que eles está vendo nas redes sociais?

Temos uma regra em nossa casa, que nossos filhos somente podem ver o youtube, quando estivermos vendo com eles, porquê? Porque um vídeo pula, para o outro, e nesse momento pode chegar a um vídeo que educará meu filho a ser o que não gostaria que fosse.

Até mesmo os vídeos que aparentemente são inofensivos, mas existem os comerciais de 03 segundos, que eles pulam depois de 3 segundos, mas em 03 segundos pode fazer um estrago terrível em suas mentes e almas, roubando a pureza.

A minha filha, gostava muito de ver desafios, simples, em piscinas, acredite que não era nada errado, mas um dia percebi que seu dia não tinha propósito, foco, e que cresceria sem objetivos, então disse "FILHA, se vai gastar seu tempo, que seja com alguma coisa que te faça crescer, aprender".

Todas as vezes então, que ela começa a ver algo, eu pergunto "o que vai aprender com  isso?" se a resposta for "nada", eu digo, "então não perde seu tempo". 

Disse em uma devocional passada e repito, que nossas filhos são flechas que precisamos atirar na próxima geração, para que a marquem (Salmos 127.4).

Não podemos desperdiçar nossas flechas, tenho que a preparar para isso, e para isso terei que investir tempo!

Acreditem que tem dia que estou exausta, e penso de verdade em dizer SIM, como forma de "simplificar" o meu dia, mas então, lembro que isto é como cartão de crédito, eu passo, passo, digo sim para o que deveria dizer não, várias e várias vezes, mas uma hora A CONTA CHEGA.

O grande problema é que a conta tem chegado, temos visto muitos adolescentes, perdidos, confusos, sem direção, sem sentido para a vida, sem referência, e isso muitas vezes tem sido fruto do cansaço dos pais, do ativismo que este tempo nos impõe.

Imagino satanás com seus demônios conversando "como faremos para destruir as próximas gerações?", um deles diz "tenho uma ideia muito boa, vamos tomar o tempo dos pais, tiraremos eles de casa, quando chegarem estarão exaustos, vamos aumentar o apelo para a mídia, redes sociais, eles vão morar na mesma casa, sentar do mesmo lado, mas ainda assim não saberão como está suas almas, e desta maneira poderemos controlar e fazer com elas o que quisermos, quando estas crianças crescerem estarão perdidas, sem rumo, sem referência, serão facilmente manipuladas, serão como marionetes em nossas mãos".

É TEMPO DE COMO PAIS ACORDARMOS, ESTAMOS EM GUERRA, E NESSA GUERRA SILENCIOSA, UM DOS GRANDES ALVOS SÃO OS NOSSOS FILHOS, cuidando para não ganhar o mundo todo e perder a alma deles.

NÃO NEGLIGENCIE ESTE APELO, nunca antes foi tão necessário termos cuidado com os nossos filhos, sermos seus líderes espirituais.

Levante-se guerreiro e guerreira do Senhor, seja firme, sábio, e preserve a alma do seu filho, dedique tempo a ele de qualidade, não permita que ele desperdice seu tempo, do contrário correrá um sério risco de desperdiçar uma boa flecha.

Vamos mire bem a próxima geração e atire sua flecha! Este é o nosso maior ministério, a responsabilidade de preservar a próxima geração, não apenas uma, mas seus filhos tocaram em muitas.


Deuteronômio 22 - Dois tipos de semente

Não plantem dois tipos de semente em sua vinha; se o fizerem, tanto a semente que plantarem como o fruto da vinha estarão contaminados.

Como este texto falou forte ao meu coração!

Existem muitas pessoas hoje plantando dois tipos de sementes em suas vinhas, e com isso a contaminam.

A ordem é clara, "não faça isso, não dá para plantar dois tipos de sementes."


O que a bíblia afirma é

Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.



A figueira produzirá figos, pois foi esta semente que foi lançada, nunca dará azeitonas! Já a videira produzirá azeitonas, nunca figos, pois foi esta semente que foi plantada!

Algumas pessoas tem deixado sua plantação contaminada, por não serem constantes, uma hora agem de um jeito e outra hora de outra forma, com isso compromentem sua colheita.

Precisamos ser constantes em nossa plantação, retire todas as sementes que não são extraídas da Palavra de Deus, e as jogue fora, e somente permita cair em sua terra a semente do céu, e então verá esta terra produzindo a 100 por 1.

Muitos usam a mesma boca para louvar e agredir aqueles que amam, outros usam a mesma mão para exaltar a Deus e para pecar, precisamos ser constantes em nossa semeadura.

Decida hoje só colocar em sua terra um tipo de semente, e que esta semente seja sempre extraída da Palavra de Deus, se não está na Bíblia simplesmente rejeite, não a plante, do contrário provocará uma contaminação em sua terra.


Vamos orar?

"Senhor Jesus, neste dia abro mão do medo, e renove em Ti a minha coragem, não deixar que o medo me faça retroceder, ficarei posicionado para viver hoje um tempo extraordinário em minha vida. Deus peço ainda que me ajude a não desperdiçar as flechas que tem me dado, me ajude a preservar a alma dos meus filhos, a ser líder espiritual em minha casa de excelência. Decido ainda neste dia, que não colocarei em minha terra dois tipos de semente, serei constante em minha plantação, para não trazer para ela contaminação, ao contrário poder frutificar a 100 por 1, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver!! NEM TENTE ACABAR ESTA DEVOCIONAL SEM OUVIR ESTE LOUVOR!



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 



Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários