Lendo a Bíblia TODA em um ano - 08/03/2018 - 67º Dia


Bem vindos ao 66º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Quero desejar a todas, um feliz dia da MULHER, sem dúvida merecemos um dia!

Mulheres são versáteis, estão sempre cuidando de tudo e de todos e muitas vezes esquecem de cuidar de si mesmas, e aí alguém diz "HOJE é seu dia, aprenda a cuidar de você também".

Que não apenas hoje, mas todos os dias, você mulher possa se amar e se cuidar, porque assim poderá estar inteira para cuidar de quem você ama.

Eu estarei daqui a pouquinho ministrando na Escola Pequeno Davi, em Caxias ministrando para mães de Alunos (Muitas não crentes), e á noite estarei na Igreja Congregacional Bandeirantes 2 ministrando em um culto de Mulheres, peço que me ajudem neste dia em oração!

Agora estou cuidando de mim, porque enquanto cuido da minha alma, do meu espírito, estou cuidando de mim, me refaço, e então saiu desta devocional preparada para ministrar á minha família e a tantos que precisam.

Então vamos lá!!!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 26, 27 e 28

Deuteronômio 26 - Tesouro Pessoal

E hoje o Senhor declarou que vocês são o seu povo, o seu tesouro pessoal, conforme ele prometeu, e que vocês terão que guardar todos os seus mandamentos.

Ele declarou que lhes dará uma posição de glória, fama e honra muito acima de todas as nações que ele fez, e que vocês serão um povo santo para o Senhor, para o seu Deus, conforme ele prometeu.

Deus está dizendo neste dia, "Você é meu tesouro pessoal."

Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?



Eu tenho o costume de chamar meu esposo e filhos de "tesouro"porque de verdade são a maior riqueza que tenho nesta terra.

Graças a Deus este amor que tenho por eles é recíproco, sei que também me têm como um tesouro em suas vidas.

Não digo isso só por que dizem me amar, mas porque me sinto amada diariamente em seus gestos.

Meu esposo em todos os anos do nosso casamento tem cuidado de mim como uma princesa, a alguns minutos estava aqui escrevendo, quando meu esposo me trouxe o meu lanche junto com um beijinho (risos).

Meu esposo é meu melhor amigo, conhece minhas dores e alegrias, chora e comemora comigo, está sempre do meu lado, vejo seus olhos brilharem quando olha para mim, e isso me faz muito bem.

Vejo como minha filha me pergunta todos os dias "mamãe estou ficando loura?", seus cabelos são castanhos escuro, mas eu sou loura, e ela deseja ser como sou, fruto de admiração e amor, isso me faz muito bem.

Lembro quando disse ao Davi "Não faça assim, senão Papai do céu chora", e Davi me perguntou "Como você sabe mamãe?", e Bia prontamente respondeu "Porque a mamãe é do céu Davi", pense em como meus olhos embargaram nesse momento.

Vejo como me olham, como me reconhecem...

Davi o tempo todo está dizendo "Mãe você é linda, é a melhor mãe do mundo, vou te dar um pique-abraço, amo estar com você", é um príncipe.

De fato, posso dizer que eles são meus tesouros na terra, e me sinto assim também... sei que o segredo disso é amar e viver a Palavra na sua Plenitude, ainda tenho tantoooo que mudar, mas amo saber que de alguma maneira tenho colhido frutos de sementes lançadas na Palavra em minha casa.

Alguém pode estar se perguntando "o que exatamente isso tem a ver com o fato de sermos o tesouro pessoal de Deus?"

A questão é a seguinte, que Deus te ama, ninguém duvida, que você é o tesouro Dele, Ele o disse, a questão é se Deus é seu tesouro pessoal, se é recíproco.

Não estou falando só em palavras, mas em GESTOS, em atitudes.

Quanto do seu tempo Deus tem, quantos dos seus pensamentos são para Ele, o quanto de amor você dedica para Ele.

Eu amo meu esposo, e por isso acordo todos os dias, pensando "como vou surpreender Bruno hoje? como posso o alegrar hoje?"

O verdadeiro amor é assim... mas muitos acordam pensando "Será que Deus vai me atender hoje? Será que vai me agradar hoje?" Um relacionamento fundamento no interesse.

Disse na devocional de ontem que amar consiste em FAZER alguém feliz, SER será a consequência.

Um dia ainda solteira, estava em meu quarto de madrugada orando, e disse "Meu amigo Espírito Santo, o Senhor tem cuidado tão bem de mim, gostaria de fazer alguma coisa pelo Senhor, o que posso fazer para alegrar seu coração?"

Passei toda a madrugada escutando um choro em meu espírito e chorei a noite toda com o meu amigo...

Pela manhã li este texto...


Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela


Entendi que quando Deus olha para a minha cidade, para as escolas, famílias, hospitais da minha cidade, Ele chorava. Quando Deus olhava para a minha nação chorava.

Logo em seguida tive mais uma experiência lendo este texto...

Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. "Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? ", perguntou ele a Pedro.


Perceba em seu momento de dor, Jesus de 12 discípulos, só leva 3 discípulos mais íntimos, abre para eles como estava Sua alma, conta para eles o que estava em Seu coração, como faz um amigo, e pede que fiquem com Ele, ao voltar eles estavam dormindo e Ele pergunta NEM UMA HORA?


Naquele dia disse "Jesus não vou deixar que chores sozinho, chorarei contigo pelas nações, pela minha cidade, e mais do que isso, viverei para alegrar o Teu coração".

Deus é meu tesouro, minha maior riqueza do mundo, o meu maior amor, e por isso vivo o que vivo, este mês ministrarei 20 vezes em igrejas, escola e prisão... 

Sendo mãe de 3 bebês, não tenho empregada e nem babá, faço faculdade para o ministério (psicologia), escrevo livros, desenvolvo projetos como este de leitura da Bíblia, e alguém pergunta, "VOCÊ NÃO SE CANSA?" minha resposta "MUITOOO", mas não posso deixar meu amigo chorar sozinho!

Volto a repetir, a questão neste dia, não é se você é tesouro de Deus, que sabemos que você é, a questão é se é recíproco, NÃO SÓ EM PALAVRAS, mas em gestos, você tem chorado com Ele? Acorda pensando em como irá o surpreender, o alegrar?


Deuteronômio 27 - O valor do Silêncio!!!

Falou mais Moisés, juntamente com os sacerdotes levitas, a todo o Israel, dizendo: Guarda silêncio e ouve, ó Israel! Hoje vieste a ser povo do Senhor teu Deus.

De verdade precisamos FALAR MENOS e ouvir mais, a Bíblia fala isso inúmeras vezes.

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,


Existe um segredo no silêncio! Precisamos entender o valor de ficarmos em silêncio.

Precisamos aprender a CALAR, e a FALAR, isto nos ajudará a ter uma vida de paz! Acredite, muitas das nossas guerras nós mesmos provocamos.

Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento.


Mais do que isso, a bíblia nos orienta a evitar quem FALA DEMAIS!

Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais.

Quero ainda destacar mais uma orientação da Palavra de Deus, siga e viverá em paz....

Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.

Existem pessoas, que estão sempre se envolvendo em confusões por causa da sua língua! Porque falam demais.

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!


De verdade, hoje precisamos decidir aprender o valor do silêncio e de aprender a falar, ou nunca pararemos de provocar Batalhas em nossa vida.

Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno.

Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento.

Veja uma das nossas marcas precisa o ser comedido no falar, uma pessoa comedida é EQUILIBRADA, temperada, possui o domínio próprio, sabe se portar!

Precisamos ainda ter um espírito sereno! Deus nos chamou para sermos pacificadores, ou seja, aqueles que terminam Batalhas, e não jogam combustível para que aumentem ainda mais.

Neste dia, decida CALAR MAIS, e falar menos, e mais do que isso APRENDA A FALAR!


Deuteronômio 28 - Ouvir e GUARDAR

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:

Estamos vivendo um tempo em que infelizmente percebemos uma teologia da prosperidade sendo lentamente implantada no nosso meio.

Com isso pregações como "Os 10 passos para ser próspero" tem ganhado destaque!

Eu realmente na prosperidade, mas na prosperidade bíblica, ensinada por apóstolo Paulo veja...

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece.

Esta é a verdadeira prosperidade!
Acredito na prosperidade ensinada por Habacuque..


Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,


ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.



Este texto fala muitooo sobre prosperidade, e esta em todas as áreas da sua vida, e essa prosperidade está diretamente ligada ao fato de OUVIR e GUARDAR  a Palavra de Deus.


Agora existe um detalhe " as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão."

Se vivermos a Palavra, dermos ouvidos e guardarmos a Palavra, não precisaremos CORRER ATRÁS DE BENÇÃOS, será automático, a BENÇÃO TE ALCANÇARÁ.

Por isso vivo o Reino, e viver o Reino é praticar a Palavra do Reino, das demais coisas Deus cuida....

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Valorize a Palavra, e seja verdadeiramente próspero...


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia declaro que és meu Tesouro, minha maior riqueza, e que não deixarei que chores sozinho, mais do que isso viverei para alegrar o Teu coração. Quero ainda neste dia aprender o valor do silêncio e aprender a falar na hora e da forma certa, evitando assim provocar batalhas em minha vida, sei que dessa maneira terei paz. Decido ainda viver hoje a prosperidade bíblica, a prosperidade ensinada pelo apóstolo Paulo, decido hoje me alegrar em toda e qualquer situação, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii








Veja outras devocionais aqui

comentários