Lendo a Bíblia TODA em um ano - 14/04/2018 - 104º Dia


Bem vindos ao 103º dia do Projeto Cafe com Vida Diária!!

Seguimos estudando o livro de Salmos, então senta na primeira fileira, pega seu caderno de anotações, sua bíblia de letra grande, um lápis de cor de sua preferência para marcação, um copo de café, chá ou quem sabe um suco fresquinho, e seja bem vindo novamente.

Já falou do projeto hoje para alguém?? Compartilhe este projeto com todos os seus amigos, e seja usado por Deus para abençoar a vida de alguém, não podemos reter aquilo que nos abençoa!

Agora vamoos lá!!


Hoje vamos estudar Salmos 10, 11 e 12

Salmos 10 - Conflito de alma

Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?



A bíblia hebraica foi traduzida para o grego, e nesse momento alguns Salmos foram unidos, e outros desmembrados, que é o caso de Salmos 9 e 10, que era um Salmo só, por isso para um melhor entendimento é melhor o estudarmos como um todo.

Agora veja o conflito de alma do Salmista, em um momento está dizendo que Deus é uma torre forte, um lugar de refúgio, e que nunca abandona os que o buscam e em outro momento, sente que Deus o deixou só e questiona...

Por que te escondes em tempos de angústia?

Você já passou por um momento de profunda angústia e clamou, clamou e ainda assim se sentiu só? Como se Deus tivesse se escondido?

Quero,  no entanto, afirmar que Deus nunca te deixa só, este conflito de alma precisa ser sossegado em seu coração, e para isso você precisa conhecer as formas como Deus fala.

Tenho dito e repito, no silêncio Deus fala, e como fala...

Fé é certeza de coisas que não vemos, mas esperamos (Hebreus 11.1), não podemos ser como Tomé, "se não colocar minhas mãos em suas feridas eu não acredito" (João 20.27), precisamos crer que Deus está conosco em todo o tempo e ponto final, simplesmente porque Deus não mente, e Ele prometeu que estaria sempre conosco! (Mateus 28.20).

Tem um poema de um autor desconhecido seu nome é "pegadas na areia", veja...

Sonhei que estava caminhando na praia 

juntamente com Deus.
E revi, espelhado no céu, 
todos os dias da minha vida.
E em cada dia vivido, 
apareciam na areia, duas pegadas : 
as minhas e as d’Ele.
No entanto, de quando em quando, 
vi que havia apenas as minhas pegadas, 
e isso precisamente 
nos dias mais difíceis da minha vida.

Então perguntei a Deus:
"Senhor, eu quis seguir-Te, 
e Tu prometeste ficar sempre comigo.
Porque deixaste-me sozinho, 
logo nos momentos mais difíceis?

Ao que Ele respondeu:
"Meu filho, Eu te amo e nunca te abandonei. 
Os dias em que viste só um par de pegadas na areia 
são precisamente aqueles 
em que Eu te levei nos meus braços."


Acalme a sua alma neste dia, Deus está contigo, mesmo que não consiga ver, não seja como Tomé, simplesmente creia.

Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".
João 20:29


Salmos 11 - Não fuja

No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: "Fuja como um pássaro para os montes"?


O Salmista faz uma pergunta que aparentemente pode ser óbvia, mas infelizmente não é...

O Salmista questiona "Se Deus é o meu refúgio, porque devo fugir?" ou seja, "porque devo ir embora, abandonar meus sonhos e projetos para trás?"

Agar está sendo humilhada e desprezada por Sara e acaba fugindo, mas no meio do caminho ela recebe uma instrução muito forte de Deus "VOLTE E HUMILHA-TE" (Gênesis 16.9).

Existem pessoas que passam toda a sua vida fugindo... mas hoje quero te fazer a pergunta de Davi, se Deus é o teu refúgio, porque fugir? Porque abandonar seu casamento, seus filhos, sonhos e projetos? Volte hoje mesmo e volte a sonhar!

Davi vai afirmar...

O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.


Davi afirma "não vou fugir, Deus é o meu refúgio, e seus olhos estão sobre mim, DEUS ME Vê."

Avance hoje rumo aos sonhos, planos e projetos de Deus para a sua vida, e mesmo que pareça que tudo está desmoronando á sua volta, CREIA QUE DEUS TE VÊ, e se DEUS é o teu refúgio, porque deveria fugir? SIMPLESMENTE AVANCE.



Salmos 12 - Falsidade

Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.

Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.

Davi agora faz uma oração muito impactante, ele pede "Deus me livra do homem mentiroso e bajulador".

Pessoas falsas, mascaradas, que na frente dizem nos amar, mas por trás nos ferem, nos machucam.

Precisamos pedir a Deus discernimento, e que Deus nos cerque de bons amigos!

Tenho aprendido que o amigo de verdade é aquele que te olha e diz "Você está com casca de feijão no dente (risos)", que diz "você está errado", nem todo que me adula me ama, mas alguém que diz "pare agora mesmo e mude", esse sim está me amando porque deseja me ver BEM.

Duas coisas peço que me dês antes que eu morra:
Mantém longe de mim a falsidade e a mentira

Agora perceba o que vou dizer, Judas andou com Jesus até o final, mesmo na sua natureza hipostática (plenamente humana e divina) que ele soubesse que era traidor, Judas traiu Jesus com um beijo, mas na hora de subir o Getsemane, Jesus só leva os mais íntimos Pedro, Tiago e João, Ele não leva os 12, Ele não leva Judas.

Judas caminharão conosco, e teremos que lavar os seus pés (João 13.14), mas para o lugar de intimidade, na hora de revelarmos a nossa alma "estou profundamente triste" (Mateus 26.38), não é qualquer um que irá para lá.

Somente João reclina a cabeça no peito de Jesus para ouvir seu coração, não é qualquer um que irá para a nossa intimidade... que Deus nos dê discernimento e nos cerque de discípulos amados, que não nos trocam por algumas moedas, não nos traem com beijos, mas se preocupam com o nosso coração.

Agora ame Judas, ande com Judas, lave os pés de Judas... seja movido pelos sentimentos de Cristo (Filipenses 2.5), só entenda que não é para qualquer um que abrirá o seu coração!

Aqui vai um alerta, em tempo de redes sociais, muitos tem exposto sua vida, exposto a vida da sua família, muitoo cuidado, você não sabe quem está do outro lado, privacidade, cuidado com seu coração exposto a bajuladores e mentirosos que como leões desejam dilacerar a sua alma, proteja-se!

Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas.



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia abro mão de todo conflito de alma, mesmo que não possa ver, decido crer em tua fidelidade. Não fugirei não importa a situação que esteja vivendo, pois eu sei que o Senhor está me vendo, o Senhor é o meu refúgio. Livra-me Deus do homem mentiroso e bajulador, mas me cerque de bons amigos, sinceros, verdadeiros, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo...
Não deixe de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 
Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários